Mostrando postagens com marcador Ensinamentos Arcturianos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ensinamentos Arcturianos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Quinto Ensinamento Arcturiano - O poder da FÉ




Código Correspondente
ENTREGA

     Nós havíamos falado sobre os Arcturianos e sua habilidade em criar através do poder da intenção, ou da vontade. Através da meditação e de uma caminhada pelos planos celestiais do mundo espiritual nós gostaríamos agora de compartilhar com vocês um elemento fundamental que transcende todos os poderes que os Arcturianos praticam, e um que os humanos ainda estão começando a entender.
     A fé pode ser definida como a visualização da crença em conseguir aquilo que se deseja. Os Arcturianos acreditam que a fé é a química principal da mente e quando nós misturamos nossos pensamentos com frequências elevadas somadas a  fé e intenção/vontade, nosso subconsciente libera uma quantidade imensa de satisfação e paz! Os irmãos de Arcturus nos ensinam que a fé não deve ser confundida com emoção ou pensamento, mas entendida como uma prática que pertence ao campo espiritual do homem, como o amor.
     Eles também ensinam os humanos que não devemos confundir fé com religião. Como Paulo afirmou, “é pois, a fé a substância das coisas que se deve esperar, e a evidência daquelas que não se vê”. Os Arcturianos acreditam fortemente que a fé pode ser desenvolvida através da intenção, porque a fé é um estado da mente. E possuem uma grande dificuldade em descrever o que é a fé, assim como seria difícil dizer a um cego o que é a cor.
     Mas o intuito não é descrever a você o que é a fé, mas explicar os poderes que a fé te dá. Através da fé, Arcturianos e humanos podem desenvolver crescimento interno, e portanto, testemunhar o poder de deliberadamente criar o que se quer. A criação deveria ser pensada como a criação de amor, felicidade, saúde física, objetivos financeiros, ou o que você queira alcançar. O poder da fé, simplesmente te proporciona a capacidade de desejar, e através do desejo você está apto a criar, mas a primeira prática fundamental que você deve aperfeiçoar no seu caminho de crescimento espiritual é expandir sua habilidade em acreditar e ter fé nas coisas que você não enxerga e saber que logo elas "aparecerão".
     Esta mensagem deveria chegar até você como um agradável “seja bem-vindo”, e embora você possa ter se perdido nas leis mais básicas do universo, você sempre terá a capacidade de acreditar.

No Universo não há nenhum bem e nenhum mal!
     Os Arcturianos acreditam que neste universo tudo que foi e será criado é definido e governado pelos elementos básicos de seus ensinamentos (amor, intenção, fé, etc.). Por isso eles compreendem que na lei do universo e aos olhos da inteligência infinita , não há nem bem, nem mal. A fé pode trabalhar a seu favor ou contra você, e para aqueles que já experienciaram má sorte podem respirar um pouco de ar fresco agora, porque vocês já sabem como experienciar a fé. É por isso que o Arcturianos acreditam fortemente no poder dos pensamentos e em sermos cuidadosos com o que nós humanos alimentamos a nossa mente consciente, porque em breve o que sua mente consciente acredita ser verdade, sua mente inconsciente irá encontrar um jeito de manifestar em um equivalente no mundo físico.

Um estado mental criado por afirmações ou instruções repetidas.
     Para desenvolver a fé você deve ser apresentado a uma prática que a sua mente subconsciente já está familiarizada. Somente algumas poucas pessoas conseguem conscientemente fazer o esforço deliberado de sugestionar pensamentos e isso acontece através desta prática que nós apresentamos que agora ficou conhecida como autossugestão.
     A autossugestão é simples e direta, mas como muitas ideologias, é desmerecida como sendo infantil e irreal, preste atenção, é aí que você domina seus pensamentos! Todos os dias sua mente encontra vibrações de pensamentos de que seu subconsciente se apropria. Para estar no controle, você deve acordar todos os dias e ir dormir todas as noites com a plena intenção de dizer a sua mente em que você quer pensar e acreditar. Uma repetição de comandos, sugestões e direções o levarão ao desenvolvimento da fé em qualquer empreendimento. 
     Seu maior inimigo será seu poder, mas permaneça estável em suas autossugestões diárias e testemunhe o poder que a fé pode lhe dar. Só assim você irá entender porque ela não pode ser descrita com palavras.


Fonte
http://arcturi.com/ArcturianArchives/FaithAndBelief.html. Traduzido por Coruja Branca do Leste.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quarto Ensinamento Arcturiano



O poder das formas-pensamento

Código correspondente:
FREQUÊNCIA



     Os Arcturianos sabem que há vida em qualquer lugar do universo. Eles sabem que esta energia vital permeia todo o espaço e todo o tempo. Cada molécula e cada átomo se mantém unidos através de toda essa energia que permeia a tudo. No passado nós a chamávamos de éter, no Oriente é conhecida como Chi, a ficção científica tem se referido a ela como “a força”, os ensinamentos cristãos a tem chamado de uma forma do Espírito Santo. A ciência atual reconheceu esta energia como um campo de potencial puro da consciência.
     Nossa habilidade em controlar essa energia vital está latente em nossa capacidade de pensar. Raciocinar, tomar decisões, sonhar e todos os demais pensamentos contém sementes de energia espiritual. Os ensinamentos Arcturianos identificam os sentimentos profundos de puro amor como os mais fortes no acumulo desta energia vital. Todas as formas-pensamento, como ensinou a Irmandade Arcturiana, possuem uma forma efetiva na medida em que podem criar vida desde elas mesmas. Cada forma pensamento é tão poderosa quanto a fé que seu remetente desejar. 
     Formas-pensamento podem tomar forma e cor. Por exemplo, como a luz da aura, a grande luz branca é tida como a forma mais pura de energia áurica.
     Os Arcturianos nos ensinam isto para que possamos entender o quão ponderosas nossas formas-pensamento podem ser, o bem e o amor que podem espalhar. A realização consciente do que se segue irá ajudá-lo a gerar uma grande força com seus pensamentos no mundo. No entanto, devo adverti-los, a energia vital não respeita pessoas ou intenções. Prejuízos podem surgir daqueles que não estão bem preparados, como no caso de energias negativas.
     Os pensamentos aparecem em uma grande variedade de tamanhos e formas, estamos dando dicas de seus poderes através do mundo natural. Verdadeiros videntes, sensitivos , crianças e líderes espirituais tem a capacidade de realmente ver esses formas como seus olhos. Para os Arcturianos essas formas-pensamento são bastante comuns e inatas a seu estágio de desenvolvimento espiritual. Com um pouco de prática você também será capaz de visualizar essas formas-pensamento, criá-las e compreendê-las.
     Entretanto, agora mesmo você pode, pelo menos, sentir a presença destas formas. Uma das mais básicas formas-pensamento é a corrente ou o flash. Os Arcturianos usam isso para projetar um pensamento de grau avançado através da galáxia com a ajuda da energia dos cristais. Para nós o flash aparece como um modo direto de direcionar pensamentos a algo ou a alguém. O míssil de emoções carrega um lampejo de amor, força, ou qualquer outro sentimento que possa ser usado de modo positivo para atingir alguém diretamente, combinando a força ocular com o poder da mente. Experimente essa força e verá os efeitos imediatamente. Outra forma-pensamento muito potente bem próxima de seus corpos é o Campo de Força. Essa aura em formato oval permeia o corpo de toda entidade viva.
     Crianças e animais têm a capacidade de prontamente ver e obviamente sentir essa aura. Tal aura pode ser uma força poderosa de cura para aqueles de sua vizinhança. Muitos procurarão estar em sua presença quando você estiver consciente da aura que produz com seus pensamentos. Estar sozinho pode ser um belo trabalho quando você compreende o poder desta forma-pensamento. A corrente é a próxima das formas-pensamento que vou endereçar. Os Arcturianos formam longas correntes de pensamento através de seus grupos familiares. Quando um membro da família está em perigo ou sentindo uma grande quantidade de emoção ou sentimento, os demais membros conectados pela corrente o sentem também. Na Terra, esta forma pensamento conecta amantes e familiares distantes entre si, como soldados ou diplomatas a trabalho. O polvo será discutido em seguida. Esta é uma forma-pensamento interessante frequentemente estudada pelos Maçons e Illuminatis.
     A forma-pensamento do polvo se estende através da mente e forma braços poderosos (como os de um polvo) que se estica literalmente, puxando para si objetos e pessoas que o pensador quiser. Esta poderosa forma-pensamento pode formar muitas conexões ligadas ao desejo do remetente, que geralmente não sabe de que forma o polvo trará de volta aquilo que buscou. Esta forma-pensamento é frequentemente encontrada em escolas modernas de pensamento e bastante usada por adeptos fortes da Lei da Atração.
     A última forma-pensamento que abordaremos se forma em grandes mares ou pelo poder da mente, é chamada de furacão. Esta forma-pensamento se desenvolve através de pensamentos direcionados por um longo tempo e pode ser mais poderosa em comunidades, países e até planetas. A forma-pensamento furacão não é incomum àqueles que conhecem a geometria sagrada. 
(O planeta Júpiter nos fornece um maravilhoso exemplo deste fenômeno maravilhoso.)
Este tipo de forma-pensamento é frequentemente coletivo na sociedade ou em indústrias. Muitos dirigentes de empresas parecem conhecer este poder da forma furacão, podendo tê-lo recebido dos Arcturianos ou de outra raça extraterrestre.
     Guarde esta informação, mas não a interprete de maneira leve. Estes são alguns dos segredos que a Irmandade do Todo nos revelou para que possamos nos desenvolver para o próximo estágio de evolução da galáxia. No entanto, se não levados a sério, estes poderes podem levar o homem de volta a um estágio primitivo de desenvolvimento.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Terceiro Ensinamento Arcturiano

O PODER DA VONTADE

Código Arcturiano 
Intenção

 


     Os Arcturianos são seres alienígenas tão avançados que são conhecidos pela sua majestosa habilidade em criar, mas como fazem isso? Os Arcturianos já compreenderam uma outra lei fundamental que nós ainda temos que aprender.
     O desejar é o que cria todas as coisas. Arcturianos tem a capacidade de compreender essa lei e isso os permite embarcar em muitos desafios que impulsionam sua potencialidade em criar qualquer coisa que queiram. O desejo, independentemente de ser bom ou mal em sua natureza, é a força motriz por trás da criação de tudo que foi e é.

     Os Arcturianos são os que tornaram isso divino, forças invisíveis e intangíveis os permitem criar o que querem e usar seu pensamento e imaginação para criar os muitos objetos materiais que desejarem. O desejar é poderoso e simples.
     É por isso que neste ensinamento dos Arcturianos você não vai encontrar mais do que uma simples afirmação que resume este ensinamento: “ O desejo cria tudo”.
     Se você deseja algo hoje, você deve compreender que alimentar esta intenção, seguida de ação, o propulsionará a um estado de conquista. Os irmão de Arcturus sabem que talvez nós não saibamos por onde começar ou como isso irá terminar, mas eles nos dizem que devemos simplesmente colocar nossos desejos em ação e continuar a nutrir o fogo do desejar em nossas almas.     Se o que você deseja é correto e verdadeiro, sonhe com isso e aja, nunca pare para considerar o que os outros podem pensar! Nossos irmãos de Arcturus nos lembram, você pode fracassar em algum momento, mas saiba que se seu desejo for claro e verdadeiro, o fracasso será temporário e saiba também que cada derrota deixa uma semente de grande sucesso! Sonhe e alcance!

Proposta de exercício:

     Você já tem sua casa própria? Mora onde realmente gostaria? Se não, este é um bom exercício para colocar o poder do desejar em ação. Imagine exatamente onde gostaria de morar; em que país, em que cidade, em que bairro? Como seria sua casa? Desenhe se quiser. Mantenha este desejo em mente e viva sua vida tendo-o em mente.
     Faça um pequeno mural com figuras que representem todos os seus desejos mais profundos, coloque sua intenção de que eles se realizem durante a produção do cartaz.           

     Visualize-os diariamente e agradeça por já tê-los alcançado, pois no plano espiritual já estão trabalhando para que isso ocorra, e se caso não ocorrer o que desejou, certamente ocorrerá algo muito melhor que o esperado.
     Este mesmo exercício pode ser feito com desejos menores, mais simples, como passar em um concurso, conseguir um emprego, casar-se. 

Namaskar!
FONTE:http://arcturi.com/ArcturianArchives/ArcturiansAndDesire.html. Traduzido por Coruja Branca do Leste. 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Segundo Ensinamento Arcturiano - O poder do pensamento

   Dando sequência aos ensinamentos arcturianos, disponibilizo hoje o segundo ensinamento. Recapitulando, o primeiro ensinamento tratava de algo parecido, o poder da mente e sua importância para entrarmos nas 4a e 5a dimensões. Sendo necessário para tanto observarmos o nosso Ser,  e mantê-lo em consonância com a vontade divina, não deixando que o eu inferior, representado pelo ego, tomasse frente em nossas decisões, emoções, pensamentos e consequentemente atitudes. 
   Vamos agora nos conectar com o Segundo Ensinamento Arcturiano, fazendo algumas respirações profundas antes de iniciar a leitura, esvaziando um pouquinho a mente, abandonando preocupações e anseios,  absorvendo as informações com o coração.



Segundo Ensinamento Arcturiano - Pensamentos são coisas

Código arcturiano relativo ao ensinamento: 
CAPACITAÇÃO.



Os Arcturianos dão continuidade a seus ensinamentos com a segunda lição mais importantes, que afirma, pensamentos são coisas. Soa familiar certo? Só poderia! O poder do pensamento tem sido material de profundo estudo ao longo da história; no entanto, somente nos últimos anos a população, de modo geral, tem prestado mais atenção na ideia de que os pensamentos são capazes de se manifestar em coisas materiais. Tendo se popularizado pelo livro “O Segredo” escrito por Rhonda Byrne e se tornado filme em 2006, O Segredo nos ensina sobre a lei da atração mas, sobretudo, sobre a habilidade de controlar a mente e os pensamentos.
O Segundo ensinamento arcturiano trata da importância de controlar os pensamentos, pois eles são criadores. Pensamentos são coisas. Através do entendimento deste princípio eles são capazes de guiarem melhor suas mentes em um mundo material que é predominantemente controlado por poderes além dos cinco sentidos.
Os Arcturianos acreditam no que eles chamam de sexto sentido que os permite comunicar-se com a inteligência infinita que criou e continua a criar a vida; no entanto, Arcturianos, ao contrário dos humanos, já haviam descoberto que a habilidade de se comunicar com tais forças só é possível pelo controle da mente e dos pensamentos, que em troca dá aos Arcturianos a capacidade de manifestar muitos de seus pensamentos em coisas físicas.
Caso esteja interessado em aprender a lição dos Arcturianos sobre o poder dos pensamentos você pode começar com um exercício simples para que você possa avaliar como seus pensamentos refletem no mundo em que você vive. Por uma semana tente filtrar seus pensamentos a também perceba os muitos pensamentos negativos que adentram sua mente diariamente através da televisão, rádio, leituras e pessoas que conversam com você. Depois da semana ter terminado perceba o quão difícil foi não “ingerir” pensamentos negativos, e o quão difícil foi o simples fato de estar consciente acerca do que estava pensando.
Agora, não espere ficar de olho em cada pensamentos que lhe ocorrer, dizem que os humanos tem dezenas de milhares de pensamentos por dia, mas você pode fazer um esforço para ao menos ficar de olho nos principais pensamentos que entram em sua mente.
Uma vez que os Arcturianos exercitaram sua habilidade mental para filtrar pensamentos eles são capazes de guiar melhor suas mentes na criação das maravilhas que o universo tem a oferecer. Em essência, eles têm a capacidade de criar e praticar uma das mais sagradas e apreciadas habilidades deste universo, a criação através do pensamento

.
FONTE: http://arcturi.com/ArcturianArchives/ThoughtsAreThings.html. Traduzido por Veridiana Delgado / Luz da Jurema.









quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Para dominar o ego

     Estes sete passos para dominar o ego circularam bastante pela rede, não é novidade nenhuma, mas penso ser proveitoso reler e utilizar como apoio ao Primeiro Ensinamento Arcturiano, lembram-se? Postagem do dia 23.09.13. Nossos irmãos de Arcturus nos orientam a abnegar o ego ou eu inferior para que possamos entrar em contato com o nosso Divino Ser. Aplicar estes sete passos no seu dia-a-dia já é um exercício e tanto para adentrar na energia do 1o código arcturiano, o Projeto. 
     A minha experiência pessoal tem sido trabalhar cada passo diariamente até que eu sinta que meu Ser compreendeu como deve ser o novo padrão, ainda não sai do primeiro passo. Mas já me sinto mais livre, quando alguém é grosseiro ou ofensivo, trabalho mentalmente o "não te sintas ofendido" e quando não nos sentimos assim, a agressividade do outro não nos significa, há sentimento de compaixão, liberdade por não permitir que os desequilíbrios alheios nos toquem, e o mais importante,  deixamos de alimentar o ego, pois é ele quem se sente ofendido. Tem sido proveitoso. 


Sete passos para dominar o ego


       
      
1. Não te sintas ofendido.

A conduta dos demais não é razão para que fiques imobilizado. O que te ofende só contribui para te debilitar. Se buscas ocasiões para te sentires ofendido, as encontrarás duas em cada três. É teu ego em plena ação, te convencendo que o mundo não deveria ser como é. Mas podes te converter em degustador da vida e te corresponderes com o Espírito Universal da Criação. Não podes alcançar a força da intenção sentindo-te ofendido. Assim, atua para erradicar os horrores do mundo, que emanam da identificação massiva com o ego, mas vive em paz. Como nos lembra “Um Curso de Milagres”: A paz é de Deus; aqueles que fazem parte de Deus não estão a seu gosto, exceto em sua paz. Sentir-te ofendido cria a mesma energia destrutiva que te ofendeu e que leva ao ataque, ao contra ataque e à guerra.

2. Liberta-te da necessidade de ganhar.

Ao ego encanta dividir-nos entre ganhadores e perdedores. Empenhar-te em ganhar é um método infalível para evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque, em última instância, é impossível ganhar todo o tempo. Sempre haverá alguém mais rápido, mais jovem, mais forte, mais hábil e com mais sorte que ti, e sempre voltarás a te sentir insignificante e desprezível. Tu não és tuas vitórias. Pode ser que te agrade a competição e que te divirtas num mundo no qual o ganhar é tudo, mas não tens que estar alí com teus pensamentos.

Não existem perdedores num mundo no qual compartilhamos a mesma fonte de energia. O mais que podes dizer é que em determinado dia te rendestes a certo nível em comparação com o nível de outras pessoas nesse mesmo dia. Mas hoje é outro dia, e tem que ter em conta outros competidores e outras circunstâncias. Tu continuas sendo a presença infinita em um corpo que é um dia uma década mais velho. Esqueça-te da necessidade de ganhar não aceitando que o oposto de ganhar é perder.

Esse é o medo do ego. Se o teu corpo não rende para ganhar esse dia, simplesmente não importa, se não te identificas exclusivamente com teu ego. Adota o papel de observador, olha e desfruta tudo sem necessitar ganhar um troféu. Viva em paz, corresponda-te com a energia da intenção e, ironicamente, embora apenas [tu] o notes, em tua vida surgirão mais vitórias à medida que deixes de ir atrás delas.

3. Liberta-te da necessidade de ter razão.

O ego é fonte de conflitos e dissenssões porque te influi a fazer que os demais se equivoquem. Quando és hostil, te desconectas da força da intenção. O Espírito criativo é bondoso, carinhoso e receptivo, e é livre da ira, ressentimento e amargura. Esquecer-se da necessidade de ter sempre razão nas discussões e relações é como dizer ao ego: Não sou teu escravo.

Quero abraçar a bondade e rechaço tua necessidade de ter razão. Ainda mais; vou oferecer a esta pessoa a possibilidade de que se sinta melhor dizendo-lhe que tem razão e agradecer-lhe por ter me encaminhado para a verdade. Quando te esqueces da necessidade de ter razão podes fortalecer a conexão com a força da intenção, mas tenha em conta que o ego é um combatente muito resoluto. Já vi pessoas dispostas a morrer a deixar de ter razão. Já vi como acabam as relações maravilhosas pela necessidade de certas pessoas de levar sempre a razão. Te proponho que esqueças essa necessidade impulsionada pelo ego parando em meio a uma discussão para perguntar-te: Que quero? Ser feliz ou ter razão?

Quando eleges o modo feliz, carinhoso e espiritual, se fortalece tua conexão com a intenção. Em última instância, estes momentos expandem tua nova conexão com a força da intenção. A Fonte universal começará a colaborar contigo na criação da vida que a intenção quer que leves.

4. Liberta-te da necessidade de ser superior.

A verdadeira nobreza nada tem a ver com ser melhor que os demais. Trata-se de ser melhor do que eras antes. Centra-te em teu crescimento, com constante consciência de que não há ninguém melhor que ninguém neste planeta. Todos emanamos da mesma força vital. Todos temos a missão de cumprir a essência para a qual estamos destinados, e temos o quanto necessitamos para cumprir esse destino. Nada disso é possível quando te consideras superior aos demais. Não por ser velho é menos certo o ditado: Todos somos iguais perante os olhos de Deus.

Esqueça-te da necessidade de te sentires superior ao ver Deus revelando-se em todos. Não valorizes os demais baseando-te em sua aparência, seus feitos, posses e outras tabelas de avaliação impostas pelo ego. Quando projetas sentimentos de superioridade, isso é o que te devolvem, e te leva ao ressentimento e em última instância a sentimentos de hostilidade. Estes sentimentos se convertem no veículo que te afasta da intenção. “Um Curso de Milagres” fala dessa necessidade de ser especial e superior: O sentir-se especial sempre estabelece comparações. É produzido por uma carência que se vê no outro e que se mantém buscando e não perdendo de vista as carências que pode perceber.

5. Liberta-te da necessidade de ter mais.

O mantra do ego é “mais”. O muito que consigas ou adquiras, teu ego insistirá em que que não é o suficiente. Ver-te-ás lutando continuamente e eliminarás a possibilidade de alcançar a meta, mas na realidade já as alcançou, e é assunto teu decidir como utilizar o momento presente de tua vida. Ironicamente, quando deixas de necessitar mais, parece como que te chegará mais do que desejas.

Como estás desapegado dessa necessidade, te resulta mais fácil transmiti-la aos demais, por que te dás conta do pouco que necessitas para te sentir satisfeito e em paz. A Fonte universal está satisfeita de si própria, em contínua expansão e criando nova vida, sem tentar jamais aferrar-se às suas criações através de seus recursos egoístas. Cria e se desliga. Quando te desligas da necessidade do ego de ter mais, te unificas com a fonte. Crias, atrais o que desejas para ti e te desligas, sem exigir que se te apresente nada mais. Se valorizas tudo o que surge, aprendes a grande lição que nos deu S. Francisco de Assis:…é dar quando recebemos. Ao permitir que a abundância flua até ti e através de ti, estabeleces correspondência com a Fonte e asseguras que esta energia continue fluindo.

6. Liberta-te da necessidade de te identificar com teus ganhos.

Pode resultar num conceito difícil se pensas que tu e teus ganhos são o mesmo. Deus escreve todas as músicas, canta todas as canções, Deus constrói todos os edifícios. Deus é a Fonte de todos os teus ganhos. E já ouço os protestos de teu ego, mas continue sintonizado com essa idéia. Tudo emana da Fonte. Tu e a Fonte sois um e o próprio! Não és esse corpo e seus ganhos.

És o observador. Fixa-te em tudo e agradece as capacidades que te foram concedidas, a motivação para ganhar coisas e as coisas que acumulastes, mas atribua todo o mérito à força da intenção que te deu a existência e da que fazes parte materializado. Quanto menos necessites atribuir-te o mérito de teus ganhos mais conectado estarás com as sete caras da Intenção, mais livre serás de conseguir coisas, que te surgirão com mais frequência. Quando te apegas a esses ganhos e cres que os está conseguindo sozinho é quando abandonas a paz e a gratidão de tua Fonte.

7. Liberta-te de tua fama.
A fama que tens não está localizada em ti, senão na mente dos demais e, por conseguinte, não exerces nenhum controle sobre ela. Se falas com trinta pessoas, terás trinta famas diferentes. Conectar-se à intenção significa escutar os ditados de teu coração e atuar baseando-te no que tua voz interior te diz que é tua meta aqui. Se te preocupas em demasia como vão te perceber os demais, terás desconectado da intenção e permitido que te guiem as opiniões dos demais. Assim funciona o ego. É uma ilusão que se levanta entre ti e a Força da intenção.
Não há nada que possas fazer, a menos que te desconectes da força e te convenças de que tua meta consiste em demonstrar aos demais tua superioridade e autoridade e dediques tua energia a tentar ganhar uma fama extraordinária entre o ego dos demais. Faça o que faças segundo a orientação de tua voz interior, sempre conectada com tua Fonte e agradecida a ela. Mantém teu propósito, desliga-te dos resultados e aceita a responsabilidade do que reside em ti: teu caráter. Deixa que outros discutam sobre a tua fama; não tem nada a ver contigo. 
Ou como diz o título de um livro: “O que pensas de mim não é assunto meu”.

Autor: Wayne Dyer.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ensinamentos dos Arcturianos






Primeiro ensinamento: controle mental.

O poder da quinta dimensão

    Os Arcturianos têm um ensinamento essencial, que é transmitido a todos os jovens Arcturianos. Esse ensinamento, quando aperfeiçoado, permite o completo acesso dos Arcturianos aos poderes da 4a e 5a dimensão, que faz sobressair suas habilidades mentais para controlar as diversas leis do universo, fazendo deles tão poderosos e bondosos.
    O primeiro ensinamento de acordo com o Estatuto da Irmandade do Todo é a capacidade de abnegar o ego. Esta é uma lição que tem estado sobre a Terra por muitas gerações e foi melhor expressa na versão do Rei Jaime da Bíblia Sagrada em Timóteo I, cap.4 versículo 16: Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. Estas palavras incorporam o primeiro código, que é a abnegação do eu inferior, os prazeres dos nossos corpos físicos para entendermos melhor o poder do mundo metafísico.    Os Arcturianos entendem que as limitações da 3ª dimensão só existem na mentes dos indivíduos. Através do entendimento deste primeiro código, os Arcturianos entendem a importância da mente sobre a matéria (corpo) e tornam-se conscientes da força interior. Através de jejum e meditação esta lição é ensinada a todos os Arcturianos para que possam adquirir a habilidade de transcender para a 4ª e 5ª dimensão.
    A primeira lição começa com o aprendizado de ambos, jejum e meditação. Pelo aperfeiçoamento destes poderes eles aprendem a controlar o verdadeiro poder de suas mentes! Esses são os Ensinamentos Arcturianos extraterrestres que tem sido transmitidos por gerações, e agora foram aprimorados para que o processo seja acelerado e completo dentro de alguns meses terrenos. Estas lições são ensinadas na academia de treinamento conhecida por ensinar os Arcturianos mais poderosos conhecidos no Universo.
    A fim de iniciar essa jornada de controle da mente, os Arcturianos são submetidos a intensos testes de resistência física. Como um templo, os Arcturianos veem o corpo como a materialização física de sua perfeição e devem primeiro colocar a atenção em sua saúde física antes da metafísica. Como todos os ensinamentos arcturianos, tudo se torna um equilíbrio harmônico dos poderes intrínsecos.


Texto traduzido por Veridiana Delgado/Luz da Jurema.





Comentários acerca do primeiro ensinamento arcturiano 
por Luz da Jurema



   Como vimos no texto acima, o primeiro ensinamento arcturiano não apresenta novidades com relação ao que já conhecemos enquanto ensinamentos e lições de mestres encarnados e/ou desencarnados. Isso se dá pelo fato de que todo o nosso conhecimento terreno já preexistia, de modo que nós, terrícolas, apenas codificamos as informações arquivadas no Akasha. O modo como esse acesso é feito não vem ao caso no momento, mas o fato é que podemos acessar. A teoria das ideias de Platão, que distingue dois mundos, o Mundo das Ideias ou mundo espiritual (vou colocar assim para que possamos entender com mais facilidade, embora este termo não seja empregado dentro da Filosofia), constituído pela real natureza das coisas, de onde tudo advém; e o Mundo dos Sentidos ou mundo material, em que estamos inseridos atualmente, constituído por cópias do mundo ideal; embora inaugurada no séc. IV a.C. permanece atual. Isto é, a ideia posta por Platão, que por sinal é Mestre Ascenso (Mestre Lanto – segundo raio), de que vivemos na cópia de um mundo que já existe é totalmente plausível, e quando nos deparamos com ensinamentos de seres de outros orbes, em um outro estágio de evolução e consciência, que possuem ensinamentos semelhantes aos de nossos mestres terrenos, somos levados a crer que as informações que chegaram aos sábios encarnados vieram de outros povos, de outros mundos.
   O primeiro ensinamento, chamado de “Mind Control”, controle mental, é abnegar o ego, ou ainda, segundo Timóteo 1 capítulo 4 versículo 16, ter cuidado de ti mesmo ou tomar conta do seu próprio Eu. Levar a sua atenção ao seu Eu (real, superior). Ora, o que é abnegar o ego, senão voltar sua atenção ao seu Eu Superior? É não alimentar o Eu inferior, é deixa-lo um pouco de lado, não ouvi-lo. Lição esta que realmente tem estado sobre a Terra por muitas gerações, a Filosofia Védica (aprox.. 2.000 a.C.) corrobora isso com os Vedas e os Upanishads. 
   Com relação à negação do ego identificada a superação dos prazeres do mundo físico é importante ampliar a visão. Não se trata aqui apenas de negar os prazeres carnais mais grosseiros que conhecemos na Terra (beber, fumar, comer, tomar drogas, relacionar-se sexualmente), mas aquilo a que estamos habituados a enxergar como sendo prazeroso;  o prazer de ter sempre razão, de querer ser notado, de querer ser especial, de fazer a manutenção de uma máscara que não é a nossa real essência, de buscar poder e reconhecimento, de prevalecer. Talvez esses sejam os primeiros prazeres físicos a serem observados e vencidos, os que se confundem com processos mentais arraigados a condição humana, vistos como parte integrante de nossa natureza. Todavia são os que mais nos impedem de entrar em contato com nosso Eu Divino e consequentemente com egrégoras elevadas. Por esta razão que os Arcturianos entendem que as limitações da 3ª dimensão só existem na mentes dos indivíduos. Tendo superado a hipnose do ego, as portas se abrem.
   O propósito do primeiro código (Projeto) é entender que sem a intenção de conectar-se ao Eu Superior através da abnegação do ego, ou falso eu, não podemos acessar os demais códigos. A negação do “euzinho” através do controle da mente (meditação) e do controle do corpo (jejum) é o primeiro passo, o que há de mais elementar no caminho do aprendizado arcturiano, é o projeto, o início. Ninguém transcende a terceira dimensão sem esse entendimento aplicado. 
   Foi exposto no último parágrafo a importância da saúde e da resistência física para que se chegue ao aprimoramento espiritual, uma vez que o corpo é o templo do espírito. Mais um ponto em comum com nosso conhecimento terreno, o kalós kai agathós dos gregos, mente sã, corpo são, ou em uma outra tradução, belo e bom. Aponta para a relação inseparável entre um e outro, virtude interna gera virtude externa. Corpo e mente, mente e corpo são juntos e por esta razão é necessário que haja uma harmonia entre ambos, físico e metafísico para que possamos passar aos próximos ensinamentos um pouquinho mais integrados, atentos e conscientes dos nossos processos.



P.S.: nossos irmãos de Arcturus não especificaram como deve ser feito o jejum, portanto, sugiro que sejamos extremamente cautelosos quanto a isso.




Amor e paz!