segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ensinamento do Espírito dos Ventos por Caboclo Pena Branca



“Para curar não é preciso adquirir nada, para curar é preciso soltar ao vento.” Caboclo Pena Branca


      Feche os olhos, prepare-se para uma viagem interior. Respire lentamente e solte, sentindo-se cada vez mais leve. Olhe para dentro de si, sinta quais os lugares do seu corpo estão impregnados de lixo, doença, sentimentos incômodos. Pergunte a si mesmo: 
- o que dentro de mim, o que na minha vida, quem precisa ir embora? 
- o que é entulho na minha história? 
- quem preciso libertar? 
- quais sentimentos? 
- quais máscaras? 
      Coloque a mão nesta parte do seu corpo em que estão arquivados tais “objetos” como se arrancasse lá de dentro o que te aflige, retire com cuidado. Agora com este artefato, situação, sentimento em sua mão, erga a mão como se fosse entregar a alguém maior e deixe que o Espírito dos Ventos, junto com seus pássaros venha buscar e levar para um lugar adequado este artigo que faz parte de seu ser até hoje, mas precisa ir.
      Se houver mais objetos dentro de si, que não sejam saudáveis, continue retirando e erguendo a mão, imagine um forte vendaval, que leva para longe estas mazelas, o purifica e transforma.O Espírito dos Ventos é transformador. Agora neste instante o vento se intensifica ainda mais e você é levado junto com o vento,  este vento o leva para voar, sem esforço, você está voando, vendo tudo de cima, junto com os pássaros, sinta o inigualável prazer de voar, repita consigo mesmo:

 “EU SOU a sublime leveza de Deus, sou pluma branca de luz e aonde quer que eu vá eu a levo comigo”

      Quando quiseres sinta que o vento se abranda, e então você retorna ao seu ambiente, sentindo ainda o frescor de voar, muito, muito leve.
       Termine fazendo uma reverência ao seu Ser, por permitir essa experiência, a Deus, ao Espírito dos Ventos, e ao amado Caboclo Pena Branca.

Ensinamento do Espírito dos Ventos por Caboclo Pena Branca
Medicina da Pluma Branca de Luz

Portal Leste


---> Compartilhe: Mensagem de Caboclo Pena Branca canalizada por Veridiana Delgado - Coruja Branca do Leste, www.luzdajurema.blogspot.com <----

sábado, 23 de novembro de 2013

Canalização - Irmandade Intergaláctica de Sírius compartilhando suas medicinas I

A importância do chakra cardíaco na comunicação


      Toda palavra deve vir do coração e chegar ao coração. Esse é um ensinamento, que chamo de medicina preventiva,  falar a partir do chakra cardíaco nos coloca em contato com a verdade superior, nos impede de mentir, de dissimular e dessa maneira, natural, falamos a partir de nosso santuário pessoal. O local onde estão guardados os nossos tesouros. A palavra que vem do coração é duplamente curativa, cura o que fala e o que ouve, é perpassada, antes de sair dos lábios, pelos medicamentos mais santos que cada ser carrega consigo, e ao sair dos lábios chega ao campo de energia do ouvinte liberando pequeninas partículas desse poderoso antídoto, que se dilui em aspectos negativos transmutando-os. Uma pequena quantidade dessas partículas é suficiente para tratar anos de acumulo de todo tipo de praga e sujeira energética.
      Ao falar pede-se que quem fala respire profundamente antes de falar procedendo uma limpeza em seu interior e expire não direcionando essa fumaça da limpeza no individuo a frente, sempre direcionando a fumaça para baixo, de volta a Mãe Terra para que ela se encarregue da limpeza. Depois de inspirar e expirar mentalizar as palavras saindo do centro do seu chakra cardíaco. No inicio, haverá esforço em dizer através do coração, porque não estão habituados e não foram ensinados assim, mas com o tempo isso pode se tornar natural, dependera de sua intenção.
      Ao ouvir, pede-se de igual maneira que ouça pelo chakra cardíaco. Durante a escutação mantenha-se concentrado ao mesmo tempo em sua respiração e ao que diz o falante apenas. Sem emitir sons mentais, procure manter-se atento as palavras do falante e imagine-as entrando pelo seu chakra cardíaco, sua roda de cura pessoal, seu portal-filtro. Filtra as energias que chegam pelo coronário e descem e as que chegam pelo básico e sobem. Filtrará as palavras que receberes de modo que aquelas que vierem impregnadas com más vibrações ficaram retidas na parte mais superficial do chakra. Ao terminar a escuta proceda respirações enchendo o peito de ar e soltando o ar mentalizando a limpeza do seu filtro, mais uma vez, direcionando para baixo o ar.
      Lembre-se tudo isso pode ser feito discretamente.

Irmandade Intergaláctica de Sírius



Para compartilhar, por gentileza, colar a mensagem abaixo:
-----> Mensagem emitida de, Irmandade Intergaláctica de Sírius, através do canal, Veridiana Delgado.  http://www.luzdajurema.blogspot.com.br <-------

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Quinto Ensinamento Arcturiano - O poder da FÉ




Código Correspondente
ENTREGA

     Nós havíamos falado sobre os Arcturianos e sua habilidade em criar através do poder da intenção, ou da vontade. Através da meditação e de uma caminhada pelos planos celestiais do mundo espiritual nós gostaríamos agora de compartilhar com vocês um elemento fundamental que transcende todos os poderes que os Arcturianos praticam, e um que os humanos ainda estão começando a entender.
     A fé pode ser definida como a visualização da crença em conseguir aquilo que se deseja. Os Arcturianos acreditam que a fé é a química principal da mente e quando nós misturamos nossos pensamentos com frequências elevadas somadas a  fé e intenção/vontade, nosso subconsciente libera uma quantidade imensa de satisfação e paz! Os irmãos de Arcturus nos ensinam que a fé não deve ser confundida com emoção ou pensamento, mas entendida como uma prática que pertence ao campo espiritual do homem, como o amor.
     Eles também ensinam os humanos que não devemos confundir fé com religião. Como Paulo afirmou, “é pois, a fé a substância das coisas que se deve esperar, e a evidência daquelas que não se vê”. Os Arcturianos acreditam fortemente que a fé pode ser desenvolvida através da intenção, porque a fé é um estado da mente. E possuem uma grande dificuldade em descrever o que é a fé, assim como seria difícil dizer a um cego o que é a cor.
     Mas o intuito não é descrever a você o que é a fé, mas explicar os poderes que a fé te dá. Através da fé, Arcturianos e humanos podem desenvolver crescimento interno, e portanto, testemunhar o poder de deliberadamente criar o que se quer. A criação deveria ser pensada como a criação de amor, felicidade, saúde física, objetivos financeiros, ou o que você queira alcançar. O poder da fé, simplesmente te proporciona a capacidade de desejar, e através do desejo você está apto a criar, mas a primeira prática fundamental que você deve aperfeiçoar no seu caminho de crescimento espiritual é expandir sua habilidade em acreditar e ter fé nas coisas que você não enxerga e saber que logo elas "aparecerão".
     Esta mensagem deveria chegar até você como um agradável “seja bem-vindo”, e embora você possa ter se perdido nas leis mais básicas do universo, você sempre terá a capacidade de acreditar.

No Universo não há nenhum bem e nenhum mal!
     Os Arcturianos acreditam que neste universo tudo que foi e será criado é definido e governado pelos elementos básicos de seus ensinamentos (amor, intenção, fé, etc.). Por isso eles compreendem que na lei do universo e aos olhos da inteligência infinita , não há nem bem, nem mal. A fé pode trabalhar a seu favor ou contra você, e para aqueles que já experienciaram má sorte podem respirar um pouco de ar fresco agora, porque vocês já sabem como experienciar a fé. É por isso que o Arcturianos acreditam fortemente no poder dos pensamentos e em sermos cuidadosos com o que nós humanos alimentamos a nossa mente consciente, porque em breve o que sua mente consciente acredita ser verdade, sua mente inconsciente irá encontrar um jeito de manifestar em um equivalente no mundo físico.

Um estado mental criado por afirmações ou instruções repetidas.
     Para desenvolver a fé você deve ser apresentado a uma prática que a sua mente subconsciente já está familiarizada. Somente algumas poucas pessoas conseguem conscientemente fazer o esforço deliberado de sugestionar pensamentos e isso acontece através desta prática que nós apresentamos que agora ficou conhecida como autossugestão.
     A autossugestão é simples e direta, mas como muitas ideologias, é desmerecida como sendo infantil e irreal, preste atenção, é aí que você domina seus pensamentos! Todos os dias sua mente encontra vibrações de pensamentos de que seu subconsciente se apropria. Para estar no controle, você deve acordar todos os dias e ir dormir todas as noites com a plena intenção de dizer a sua mente em que você quer pensar e acreditar. Uma repetição de comandos, sugestões e direções o levarão ao desenvolvimento da fé em qualquer empreendimento. 
     Seu maior inimigo será seu poder, mas permaneça estável em suas autossugestões diárias e testemunhe o poder que a fé pode lhe dar. Só assim você irá entender porque ela não pode ser descrita com palavras.


Fonte
http://arcturi.com/ArcturianArchives/FaithAndBelief.html. Traduzido por Coruja Branca do Leste.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Jornada ao Círculo de Cura do Sagrado Feminino

" Eu sou a expressão do amor da Deusa em mim."



Eu sou a suprema beleza. Eu sou a suprema doçura. Eu sou a fecunda criatividade. Eu sou a expressão do amor da Deusa em mim.




Jornada ao Círculo de cura do Sagrado Feminino

Nas sociedades antigas, era comum haver rituais separados em que somente as mulheres participavam.  Reuniões que as avós transmitiam seus conhecimentos às suas descendentes com o intuito de passar adiante  os segredos e magias que eram parte integrante da sabedoria da Deusa, no entanto, com o passar dos séculos, essa tradição foi sendo diluída no tempo e nos acontecimentos históricos que convocaram as mulheres a outras tarefas.
O surgimento do Catolicismo, do patriarcado, a inserção da mulher no mercado de trabalho, a reorganização da estrutura familiar foram alguns dos fatores que fomentaram o distanciamento entre o sagrado e o feminino.  A sociedade nos disse, vós sois profanas, pagãs necessitadas de conversão, pecadoras por existir, e nós, em algum momento acreditamos no discurso mentiroso que fizeram de nós. Os chefes de família nos disseram, vós sois incapazes, inferiores, fracas, objetos e nós mais uma vez, esquecidas do poder da Deusa, acreditamos.
Mas há um lugar sagrado, em outra dimensão, que atende mulheres que estão passando por dificuldades na vida terrena e ajudam-nas a recuperar o poder interior. Esse lugar está localizado em um plano superior e pode se visitado a qualquer hora do dia em meditação, projeção ou sono. Basta que você sente-se ou deite-se confortavelmente e peça a seus protetores para ser lavada ao Círculo de Cura do Sagrado Feminino da Gruta dos Cristais, imagine-se chegando a um grande descampado em que há uma queda d’ água próxima com pedras cristalinas em sua piscina de retenção. Neste descampado há um circulo com grandes seres de luz trabalhando incessantemente para auxiliar mulheres em seus dilemas cotidianos. Um outro modo de acessar é pedir para ser levada ao círculo de cura durante o sono.
Compõe o círculo seres de diversos planetas e linhagens espirituais. Chegando ao círculo de cura imagine-se sendo recebida por uma figura feminina luminosa, pode ser a protetora de sua preferência, deixe que sua imaginação trabalhe neste exercício de encontro com o sagrado feminino. Escute os conselhos que estas mulheres lhe darão,pergunte algo,  ou apenas sente-se próximo delas, sinta o amor que emana de seus corações, veja-se ajoelhada diante de uma dessas figuras recebendo uma grande quantidade de luz rosa cintilante que entra pelo seu chakra coronário e se expande por todo seu corpo enchendo seu espírito de amor maternal.
Você pode tomar um banho na queda d’ água próxima ao círculo, ou entrar na piscina natural que se forma embaixo da cascata, esta piscina tem suas laterais e seu chão constituída de cristais altamente curativos. Dance, a dança é um dom do Sagrado Feminino. Dance com as Deusas que lá estiverem. Visite o Círculo da Gruta sempre que precisar de um colo, de uma palavra, de energia, de força, transmita esse conhecimento às suas amigas, irmãs, primas.

AHO MITAKUYE OYASIN !

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quarto Ensinamento Arcturiano



O poder das formas-pensamento

Código correspondente:
FREQUÊNCIA



     Os Arcturianos sabem que há vida em qualquer lugar do universo. Eles sabem que esta energia vital permeia todo o espaço e todo o tempo. Cada molécula e cada átomo se mantém unidos através de toda essa energia que permeia a tudo. No passado nós a chamávamos de éter, no Oriente é conhecida como Chi, a ficção científica tem se referido a ela como “a força”, os ensinamentos cristãos a tem chamado de uma forma do Espírito Santo. A ciência atual reconheceu esta energia como um campo de potencial puro da consciência.
     Nossa habilidade em controlar essa energia vital está latente em nossa capacidade de pensar. Raciocinar, tomar decisões, sonhar e todos os demais pensamentos contém sementes de energia espiritual. Os ensinamentos Arcturianos identificam os sentimentos profundos de puro amor como os mais fortes no acumulo desta energia vital. Todas as formas-pensamento, como ensinou a Irmandade Arcturiana, possuem uma forma efetiva na medida em que podem criar vida desde elas mesmas. Cada forma pensamento é tão poderosa quanto a fé que seu remetente desejar. 
     Formas-pensamento podem tomar forma e cor. Por exemplo, como a luz da aura, a grande luz branca é tida como a forma mais pura de energia áurica.
     Os Arcturianos nos ensinam isto para que possamos entender o quão ponderosas nossas formas-pensamento podem ser, o bem e o amor que podem espalhar. A realização consciente do que se segue irá ajudá-lo a gerar uma grande força com seus pensamentos no mundo. No entanto, devo adverti-los, a energia vital não respeita pessoas ou intenções. Prejuízos podem surgir daqueles que não estão bem preparados, como no caso de energias negativas.
     Os pensamentos aparecem em uma grande variedade de tamanhos e formas, estamos dando dicas de seus poderes através do mundo natural. Verdadeiros videntes, sensitivos , crianças e líderes espirituais tem a capacidade de realmente ver esses formas como seus olhos. Para os Arcturianos essas formas-pensamento são bastante comuns e inatas a seu estágio de desenvolvimento espiritual. Com um pouco de prática você também será capaz de visualizar essas formas-pensamento, criá-las e compreendê-las.
     Entretanto, agora mesmo você pode, pelo menos, sentir a presença destas formas. Uma das mais básicas formas-pensamento é a corrente ou o flash. Os Arcturianos usam isso para projetar um pensamento de grau avançado através da galáxia com a ajuda da energia dos cristais. Para nós o flash aparece como um modo direto de direcionar pensamentos a algo ou a alguém. O míssil de emoções carrega um lampejo de amor, força, ou qualquer outro sentimento que possa ser usado de modo positivo para atingir alguém diretamente, combinando a força ocular com o poder da mente. Experimente essa força e verá os efeitos imediatamente. Outra forma-pensamento muito potente bem próxima de seus corpos é o Campo de Força. Essa aura em formato oval permeia o corpo de toda entidade viva.
     Crianças e animais têm a capacidade de prontamente ver e obviamente sentir essa aura. Tal aura pode ser uma força poderosa de cura para aqueles de sua vizinhança. Muitos procurarão estar em sua presença quando você estiver consciente da aura que produz com seus pensamentos. Estar sozinho pode ser um belo trabalho quando você compreende o poder desta forma-pensamento. A corrente é a próxima das formas-pensamento que vou endereçar. Os Arcturianos formam longas correntes de pensamento através de seus grupos familiares. Quando um membro da família está em perigo ou sentindo uma grande quantidade de emoção ou sentimento, os demais membros conectados pela corrente o sentem também. Na Terra, esta forma pensamento conecta amantes e familiares distantes entre si, como soldados ou diplomatas a trabalho. O polvo será discutido em seguida. Esta é uma forma-pensamento interessante frequentemente estudada pelos Maçons e Illuminatis.
     A forma-pensamento do polvo se estende através da mente e forma braços poderosos (como os de um polvo) que se estica literalmente, puxando para si objetos e pessoas que o pensador quiser. Esta poderosa forma-pensamento pode formar muitas conexões ligadas ao desejo do remetente, que geralmente não sabe de que forma o polvo trará de volta aquilo que buscou. Esta forma-pensamento é frequentemente encontrada em escolas modernas de pensamento e bastante usada por adeptos fortes da Lei da Atração.
     A última forma-pensamento que abordaremos se forma em grandes mares ou pelo poder da mente, é chamada de furacão. Esta forma-pensamento se desenvolve através de pensamentos direcionados por um longo tempo e pode ser mais poderosa em comunidades, países e até planetas. A forma-pensamento furacão não é incomum àqueles que conhecem a geometria sagrada. 
(O planeta Júpiter nos fornece um maravilhoso exemplo deste fenômeno maravilhoso.)
Este tipo de forma-pensamento é frequentemente coletivo na sociedade ou em indústrias. Muitos dirigentes de empresas parecem conhecer este poder da forma furacão, podendo tê-lo recebido dos Arcturianos ou de outra raça extraterrestre.
     Guarde esta informação, mas não a interprete de maneira leve. Estes são alguns dos segredos que a Irmandade do Todo nos revelou para que possamos nos desenvolver para o próximo estágio de evolução da galáxia. No entanto, se não levados a sério, estes poderes podem levar o homem de volta a um estágio primitivo de desenvolvimento.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Terceiro Ensinamento Arcturiano

O PODER DA VONTADE

Código Arcturiano 
Intenção

 


     Os Arcturianos são seres alienígenas tão avançados que são conhecidos pela sua majestosa habilidade em criar, mas como fazem isso? Os Arcturianos já compreenderam uma outra lei fundamental que nós ainda temos que aprender.
     O desejar é o que cria todas as coisas. Arcturianos tem a capacidade de compreender essa lei e isso os permite embarcar em muitos desafios que impulsionam sua potencialidade em criar qualquer coisa que queiram. O desejo, independentemente de ser bom ou mal em sua natureza, é a força motriz por trás da criação de tudo que foi e é.

     Os Arcturianos são os que tornaram isso divino, forças invisíveis e intangíveis os permitem criar o que querem e usar seu pensamento e imaginação para criar os muitos objetos materiais que desejarem. O desejar é poderoso e simples.
     É por isso que neste ensinamento dos Arcturianos você não vai encontrar mais do que uma simples afirmação que resume este ensinamento: “ O desejo cria tudo”.
     Se você deseja algo hoje, você deve compreender que alimentar esta intenção, seguida de ação, o propulsionará a um estado de conquista. Os irmão de Arcturus sabem que talvez nós não saibamos por onde começar ou como isso irá terminar, mas eles nos dizem que devemos simplesmente colocar nossos desejos em ação e continuar a nutrir o fogo do desejar em nossas almas.     Se o que você deseja é correto e verdadeiro, sonhe com isso e aja, nunca pare para considerar o que os outros podem pensar! Nossos irmãos de Arcturus nos lembram, você pode fracassar em algum momento, mas saiba que se seu desejo for claro e verdadeiro, o fracasso será temporário e saiba também que cada derrota deixa uma semente de grande sucesso! Sonhe e alcance!

Proposta de exercício:

     Você já tem sua casa própria? Mora onde realmente gostaria? Se não, este é um bom exercício para colocar o poder do desejar em ação. Imagine exatamente onde gostaria de morar; em que país, em que cidade, em que bairro? Como seria sua casa? Desenhe se quiser. Mantenha este desejo em mente e viva sua vida tendo-o em mente.
     Faça um pequeno mural com figuras que representem todos os seus desejos mais profundos, coloque sua intenção de que eles se realizem durante a produção do cartaz.           

     Visualize-os diariamente e agradeça por já tê-los alcançado, pois no plano espiritual já estão trabalhando para que isso ocorra, e se caso não ocorrer o que desejou, certamente ocorrerá algo muito melhor que o esperado.
     Este mesmo exercício pode ser feito com desejos menores, mais simples, como passar em um concurso, conseguir um emprego, casar-se. 

Namaskar!
FONTE:http://arcturi.com/ArcturianArchives/ArcturiansAndDesire.html. Traduzido por Coruja Branca do Leste. 

sábado, 5 de outubro de 2013

O maior Shaiva da Filosofia Ocidental

Amado Nietzsche, 

não restou-lhe nada porque entendeste tudo. Quantas foram as escadas pelas quais subistes para além dos limites, e tendo vislumbrado o todo, as abandonara? Foram muitas. A iluminação lhe batera a porta, tuas lágrimas caíram em solo fértil, mas em tempo seco e talvez nem agora sejamos capazes de compreender tua visceral sanidade. Mas somos gratos pelo teu legado de incompreendido amor. 
Afeto, 
Luz da Jurema.

     O texto que se segue é de autoria de Friedrich W. Nietzsche, o maior shaiva* que a Filosofia Ocidental já conheceu, o grande destruidor. O transvalorador de todos os valores. 
 

Da Virtude que Dá
 (...)
     "Ainda combatemos palmo a palmo com o gigante Acaso, e sobre a humanidade inteira reinou até agora a insensatez, o sem sentido.
     Que vosso espírito e vossa virtude sirvam ao sentido da terra, meus irmãos: que o valor de todas as coisas seja renovado por vós! Para isso deveis ser combatentes! Para isso deveis ser criadores!
     Sabendo purifica-se o corpo; ensaiando com saber ele se eleva; naquele que conhece santificam-se todos os impulsos; naquele que se elevou, a alma se torna gaia.
     Médico, ajuda a ti próprio: assim ajudas também a teu doente. Seja esta tua melhor ajuda, que ele veja com seus olhos aquele que cura a si próprio.
     Mil veredas há, que nunca foram andadas ainda, mil saúdes e ilhas escondidas da vida. Inesgotados e inexplorados estão ainda o homem e a terra do homem.
     Vigiai e escutai, ó solitários! Do futuro chegam ventos com misteriosas batidas de asa; e para ouvidos finos há boa notícia.
     Vós solitários de hoje, vós que vos apartais, havereis um dia de ser um povo: de vós, que vos elegestes a vós próprios, há de crescer um povo eleito: - e dele o além-do-homem.
     Em verdade, um lugar de convalescença há de tornar-se ainda a terra! E já há um novo aroma em torno dela, um aroma que traz saúde - e uma nova esperança!"

*Shaiva: seguidor de Shiva.

NIETZSCHE,F. Assim falou Zaratustra.São Paulo: Nova Cultural, 1999.


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Masturbação, pornografia e a história espiritual que ninguém quer ouvir

   



PORNOGRAFIA, MASTURBAÇÃO E A HISTÓRIA ESPIRITUAL QUE NINGUÉM QUER CONTAR.

(Mudaria o título para: “Pornografia, masturbação e a história espiritual que ninguém quer ouvir.”)

Ta aí. Falei. As palavras que não devem ser ditas.

Pornografia. Masturbação.

Esse é o nosso segredinho sujo. Não, esse é o nosso segredão sujo. 12% de todos os websites são pornográficos. 70% dos homens entre 18 e 24 anos admitem visitar sites pornográficos mensalmente. Os homens estão fazendo muitas visualizações.

E muitas masturbações.

Estou assumindo este artigo do ponto de vista espiritual. Não estou interessado em moral ou certo e errado aqui. Não estou dizendo que pornografia é boa ou má. Mas estou curioso – qual deve ser o efeito da pornografia e da masturbação na espiritualidade dos homens? Estou falando com homens aqui, então sim, mulheres podem sair agora.

Retomo isso daqui um instante. Minha colega, a professora de Yoga Deborah Williamson (sim, uma mulher), teve um insight sobre esta questão. Regularmente me reúno com ela e Stacy Dockins para dar treinamentos avançados de Vinyasa Yoga para professores. Lá, ela explica em uma linguagem simples um surpreendente princípio espiritual. Neste artigo vou aplicá-lo a masturbação e pornografia. Como a Deborah explica para nossos professores em treinamento em nossos eventos:

Quando você está ensinando e preocupado com a sua aparência, se as pessoas estão gostando de você, se perceberam aquele pequeno erro, se estão impressionadas com a sua espiritualidade – quando qualquer parte do que você ensina está focada em você – você está sendo ego-ísta.
Espiritualmente, quando você está agindo de modo egoísta – em outras palavras, preocupado consigo – você está em um estado de medo, contração, reação, encolhimento (sem trocadilhos), e julgamento. Vamos chamar este estado de ‘escuridão’. Uma maneira bem conhecida de sair deste estado é mudar seu foco de atenção para o dar, doar, compartilhar, pró-atividade, e estar para os outros. Vamos chamar isso de ‘luz’."

Tá certo! Mas o que isso tem a ver com sexo?

Isso indica fortemente que se os homens querem luz, eles canalizam todo pensamento ou ação sexual de receber para o doar.

Agora mesmo você deve estar lembrando de uma experiência sexual em que o foco estava no receber, mais especificamente , com o objetivo de você se livrar, fugir. Você deve se lembrar que depois desta experiência você sentiu uma queda na energia, ou até mesmo um sentimento de vazio ou desapontamento. Não falo só da perda de energia física que acompanha o orgasmo masculino, estou falando de uma decepção espiritual, profunda, um mergulho na escuridão. Até mesmo sentimentos vagos relacionados a culpa ou vergonha.

No Livro do Sexo da Kabbalah, Yehuda Berg explica que toda vez que nós ouvimos ou agimos de acordo com pensamentos egoístas, nós caímos na escuridão. No caso do sexo, nós experienciamos um breve flash de luz (o orgasmo), mas se o ato é feito a partir de motivações egoístas, uma queda na escuridão vem logo em seguida. Isso pode ocorrer após a masturbação, ou após relações sexuais que não aconteceram pelo princípio da doação, mas da apropriação, não tratarei de explicações detalhadas de Berg aqui, mas vou esboçar algumas das maneiras que ele recomenda aos homens para tornar o sexo, luz. Aliás, a luz tem seus benefícios. Na luz, não só sua vida e seu relacionamento começam a se resolver e a funcionar, mas Berg relata que, a medida que sua luz aumenta, sua experiência de felicidade pode ser 60 vezes mais intensa do que o seu melhor orgasmo.

O OPONENTE

Berg chama o ego de “o oponente”. Todos os seus pensamentos negativos ou egoístas provém do oponente. Eles são o teste do oponente. O modo como você responde a qualquer dos seus pensamentos negativos podem lhe trazem luz ou escuridão. Ele compara isso a um jogo.

Se você resiste aos seus pensamentos negativos, você traz luz da mesma maneira que o filamento de uma lâmpada resiste a corrente de energia com a finalidade de gerar luz. Isto é parecido com o modo como o espaço é preenchido pela luz do sol, mas nós não vemos isso até essa luz ser retida ou refletida pela nossa própria atmosfera.

É muito simples. Quando você resiste aos seus pensamentos egoístas, você gera luz. Se você não resiste aos seus pensamentos egoístas, nenhuma luz é revelada, e você permanece na escuridão.

O sexo que traz luz para um homem é uma prática sobre compartilhar e doar toda a sua energia sexual com sua parceira.

Algumas ideias sobre como os homens podem costruir energia sexual para suas parceiras e resistir a escuridão:

- Masturbação: masturbação não vai te cegar, mas Berg explica que para um homem isso resulta em escuridão espiritual. Resistir ao impulso da masturbação trará luz. E resistir ao ato trará mais energia sexual ao seu relacionamento. Você estará em um estado de preliminares o tempo todo. Viver em um estado de preliminares significa que você se torna automaticamente mais gentil e amável, e isso pode solucionar uma série de problemas idiotas em seu relacionamento.

- Pornografia: A pornografia no geral não se preocupa com o compartilhar. É egoísta, e isso traz escuridão. Resistir a pornografia traz luz e também traz sua parceira mais do eu nunca ao sexo iluminado.

- Flertar: Flertar com alguém que não sua parceira também não privilegia o compartilhar, o doar. É um estimulo ao ego de curto prazo que traz escuridão. Resistir ao impulso gera luz.

Como as mulheres compartilham? (Tudo bem, eu sei que vocês, mulheres, estão lendo isso também.)

Berg descreve a meneira que as mulheres compartilham de um jeito lindo. Ele diz que as mulheres produzem luz quando elas “recebem para doar”. Isso significa que elas se doam completamente quando elas recebem o prazer total do homem que está compartilhando, doando sua energia. Elas recebem completamente a fim de dar prazer a seu parceiro. Isso gera luz. Se a mulher recebe prazer só por receber (se o único intuito for receber e não doar), ela se sente vazia ou culpada depois. Isto é o que a escuridão de um ato egoísta produz.

SOA VERDADEIRO PARA MIM

Não sou nenhum expert em Kabbalah, mas reconheço um princípio espiritual perfeito quando o vejo. Tudo isso faz sentido para mim.

A Kabbalah é uma antiga parte mística do judaísmo que lê o Antigo Testamento como metáfora. Ainda que seja “velho”, tudo o que li a respeito me parece verdadeiro. E eu amo que o Berg tenha tido a ousadia de escrever sobre isso. E amo que a Kabbalah tenha tido a ancestral coragem de falar sobre isso, mas não sob a égide do moralismo.

Especialmente neste tema monumental, em que niguém quer falar sobre.



Sobre o ato de beijar:

Do livro de Berg:

“A respiração é um aspecto fundamental da alma de um individuo. Quando a respiração mistura-se com beijos apaixonados duas almas se unem. E não pode ser simples beijinhos. O ato de beijar deve ser quente, apaixonado e selvagem.”

FONTE: http://www.elephantjournal.com/2011/03/pornography-masturbation-the-spiritual-story-no-one-wants-to-tell/ Traduzido por Veridiana Delgado / Luz da Jurema.



quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Segundo Ensinamento Arcturiano - O poder do pensamento

   Dando sequência aos ensinamentos arcturianos, disponibilizo hoje o segundo ensinamento. Recapitulando, o primeiro ensinamento tratava de algo parecido, o poder da mente e sua importância para entrarmos nas 4a e 5a dimensões. Sendo necessário para tanto observarmos o nosso Ser,  e mantê-lo em consonância com a vontade divina, não deixando que o eu inferior, representado pelo ego, tomasse frente em nossas decisões, emoções, pensamentos e consequentemente atitudes. 
   Vamos agora nos conectar com o Segundo Ensinamento Arcturiano, fazendo algumas respirações profundas antes de iniciar a leitura, esvaziando um pouquinho a mente, abandonando preocupações e anseios,  absorvendo as informações com o coração.



Segundo Ensinamento Arcturiano - Pensamentos são coisas

Código arcturiano relativo ao ensinamento: 
CAPACITAÇÃO.



Os Arcturianos dão continuidade a seus ensinamentos com a segunda lição mais importantes, que afirma, pensamentos são coisas. Soa familiar certo? Só poderia! O poder do pensamento tem sido material de profundo estudo ao longo da história; no entanto, somente nos últimos anos a população, de modo geral, tem prestado mais atenção na ideia de que os pensamentos são capazes de se manifestar em coisas materiais. Tendo se popularizado pelo livro “O Segredo” escrito por Rhonda Byrne e se tornado filme em 2006, O Segredo nos ensina sobre a lei da atração mas, sobretudo, sobre a habilidade de controlar a mente e os pensamentos.
O Segundo ensinamento arcturiano trata da importância de controlar os pensamentos, pois eles são criadores. Pensamentos são coisas. Através do entendimento deste princípio eles são capazes de guiarem melhor suas mentes em um mundo material que é predominantemente controlado por poderes além dos cinco sentidos.
Os Arcturianos acreditam no que eles chamam de sexto sentido que os permite comunicar-se com a inteligência infinita que criou e continua a criar a vida; no entanto, Arcturianos, ao contrário dos humanos, já haviam descoberto que a habilidade de se comunicar com tais forças só é possível pelo controle da mente e dos pensamentos, que em troca dá aos Arcturianos a capacidade de manifestar muitos de seus pensamentos em coisas físicas.
Caso esteja interessado em aprender a lição dos Arcturianos sobre o poder dos pensamentos você pode começar com um exercício simples para que você possa avaliar como seus pensamentos refletem no mundo em que você vive. Por uma semana tente filtrar seus pensamentos a também perceba os muitos pensamentos negativos que adentram sua mente diariamente através da televisão, rádio, leituras e pessoas que conversam com você. Depois da semana ter terminado perceba o quão difícil foi não “ingerir” pensamentos negativos, e o quão difícil foi o simples fato de estar consciente acerca do que estava pensando.
Agora, não espere ficar de olho em cada pensamentos que lhe ocorrer, dizem que os humanos tem dezenas de milhares de pensamentos por dia, mas você pode fazer um esforço para ao menos ficar de olho nos principais pensamentos que entram em sua mente.
Uma vez que os Arcturianos exercitaram sua habilidade mental para filtrar pensamentos eles são capazes de guiar melhor suas mentes na criação das maravilhas que o universo tem a oferecer. Em essência, eles têm a capacidade de criar e praticar uma das mais sagradas e apreciadas habilidades deste universo, a criação através do pensamento

.
FONTE: http://arcturi.com/ArcturianArchives/ThoughtsAreThings.html. Traduzido por Veridiana Delgado / Luz da Jurema.









terça-feira, 1 de outubro de 2013

Entendimento da Ayahuasca por Sri Prem Baba

"Não te preocupes se parece pouco o amor dos que te cercam, tens o infinito Amor da Mãe Divina."
Luz da Jurema



Satsang 18.03.12Temas: 18.03.12 – A diferença entre as experiências com drogas e a real experiência da unidade / A remoção dos amortecedores e preconceitos.

Hoje são tantas boas perguntas, que não há como saber o rumo da transmissão. Então, eu vou escolher a mais polêmica. (risos)


Pergunta: Tenho alguns amigos que partilham de uma visão parecida com a que você propõe de que, em essência somos amor; que somos um só, etc. No entanto essas pessoas nunca estiveram com você, ou mesmo com algum mestre espiritual; elas tiveram esses insights a partir de experiências normais com LSD. Você poderia comentar isso? Como isso se relaciona com o Santo Daime?

Prem Baba: Jamais alguma droga poderá lhe proporcionar a experiência do estado definitivo. Nenhuma droga pode proporcionar a experiência da unidade. Tal experiência requer o redirecionamento dos vetores da vontade, o que envolve dedicação e disciplina. Somente o sadhanapode propiciar que, em algum momento, você receba a Graça do Mestre. Alguns expansores de consciência podem lhe dar o vislumbre de alguns diferentes quadrantes da consciência - o que pode ser útil em algumas situações, ou devastador em outras; até porque você tem um vislumbre do Eterno e não sabe como retornar para esse lugar. Então, você é tomado por uma profunda angústia que dificilmente se cura. A não ser que você se coloque no caminho e faça o trabalho que precisa ser feito, para a árvore da consciência poder, em algum momento, dar frutos.

O céu não pode ser tomado de assalto. Quando isso acontece e você tem uma experiência da verdade eterna, ocorre uma incoerência entre aquilo que você acredita e aquilo que você vive. Muitos tiveram o vislumbre da verdade universal através das drogas, mas não conseguem colocar em prática. O ego, sutilmente se apropria dessa percepção e cria uma realidade particular, onde somente você acredita naquilo que está sentindo, mas as pessoas a sua volta, muito provavelmente, vão perceber essa incoerência. É muito fácil falar sobre amor e perdão, a questão é, realmente, amar e perdoar.

Durante a trajetória deste corpo em direção à experiência do Definitivo, talvez o maior desafio tenha sido tomar consciência dessa hipocrisia. Porque, através de diversificadas experiências, eu pude ampliar bastante o meu entendimento a respeito da vida. Eu me tornei um professor que falava coisas muito bonitas, mas, em dado momento, eu percebi que não praticava aquilo que falava. Eu percebi que maltratava quem estava perto de mim, e fazia pouco caso para algumas revelações que me eram colocadas. E foi justamente a tomada de consciência da incoerência entre pensamento, palavra e ação, que me fez perceber a diferença entre um professor de espiritualidade e um ser realmente espiritual.

Muitas pessoas, ao terem experiências místicas proporcionadas por drogas ou por qualquer outra prática, facilmente entram em uma viagem de que a busca terminou. Alguns, realmente chegam através de práticas espirituais, ao completar o ciclo da realização pessoal, o que proporciona uma fluidez na vida; alguns, até chegam a abrir o quarto chakra, e acreditam que a busca terminou. Outros, até chegam a banalizar o fenômeno da iluminação, ou seja, colocam de uma forma muito simples e fácil.

São bem poucas as pessoas verdadeiramente espirituais neste mundo. É muito difícil pessoas que chegaram ao sétimo chakra, e que são coerentes entre pensamento, palavra e ação. Nenhuma droga pode lhe dar isso.

Este é um tema realmente significativo. Eu tenho motivado a todos que estão comigo, a se libertarem de todos os amortecedores. Eu tenho motivado você a ter esse encontro face a face com a realidade. O poder, por exemplo, é uma droga muito pior do que o LSD. Eu me refiro ao falso poder. As drogas destroem somente a você, o falso poder destrói você e outros ao seu redor, e lhe dá a mesma sensação de grandeza e amplitude - a sensação de que você chegou em algum lugar. Existe algum expansor da consciência maior do que o dinheiro? Talvez uma mulher bonita ou um homem bonito. A luxúria também é um expansor da consciência.

Eu tenho trabalhado para retirar esses amortecedores do seu caminho. Eu não estou condenando o dinheiro, mas o mau uso dele. Eu não estou condenando a beleza, mas estou chamando atenção para o mau uso que se faz desse falso poder. Essa é uma forma de se esconder; uma forma de se proteger.

Por mais que determinadas drogas como o LSD, o dinheiro e a luxúria possam lhe dar um vislumbre de certos quadrantes da consciência, ainda é muito limitado; ainda não é você. Para você poder ter uma experiência do Real, é necessário remover os amortecedores. E, no começo, requer esforço, porque você precisa resgatar a vontade que está sendo utilizada por canais impróprios, por hábitos nocivos e destrutivos. Essa virada da chave envolve bastante determinação e disciplina; muita constância na prática. Até que, em dado momento, você se afina com a prática e torna-se fácil, confortável e natural.

No começo, lhe é sugerido para se sentar por uma hora para fazer o mantra, e você quer escapar disso (como diz o ditado - “como o diabo foge da cruz”), porque é difícil. É muito mais fácil, ter acesso a um vislumbre da verdade através de uma droga. Uma das sérias doenças, da fase atual da humanidade, é a síndrome da iluminação prematura. Você quer comprar a verdade “congelada” no mercado, colocar no microondas e utilizar prontamente... Mas, eu tenho que lhe dizer que o despertar é um processo de chakra após chakra. É preciso muita paciência e compaixão, para remover camada após camada que cobre o Eu verdadeiro. Há que se ter a disposição de encontrar a verdade. Essa é minha visão; essa é a minha experiência.

Mas, como isso se relaciona com o Santo Daime, é uma questão que realmente precisa ser esclarecida. Na minha visão, o Santo Daime é um prasad da Rainha da Floresta. É um mistério amazônico. É o Ser divino transformado em líquido, que trabalha no raio Crístico, a favor da caridade universal. São falanges e falanges de seres divinos, que trabalham nesta frequência, com o propósito de desenvolvimento espiritual. É uma escola de mistérios, onde existe o parampara* - uma sucessão de mestre-discípulo. É uma coisa muito séria. Está a serviço de ajudar algumas pessoas a desenvolverem a sua mediunidade; está a serviço da doutrinação e da cura espiritual. Mas, desde que você utilize isso, de acordo com as determinações do Mestre espiritual daquela linha.

Por exemplo, o mestre fundador dessa frequência espiritual, o Mestre Império Juramidam, disse que o Daime seria para quem está começando a jornada - para algumas pessoas, não para todas. E que, em algum momento, elas teriam que aprender a trabalhar com essa frequência espiritual, sem o Daime. Existe uma condução espiritual te levando para algum lugar.

O que ocorre é que, lamentavelmente, muitas pessoas aprenderam a fazer este chá, e em muitos casos o ego se apropriou severamente, e para estas pessoas, ele vem sendo utilizado como uma droga, com propósitos egoístas, para ganhar dinheiro, para poder ter poder sobre o outro... Neste caso, realmente é uma questão muito delicada.

Algumas pessoas me perguntam se isso é bom para elas. Se for bom para você, fique atento com quem e onde você vai tomar. Você quer conhecer o Daime, vá para o Brasil. Você quer conhecer a Ayahuasca, vá para o Peru, para o Equador, onde existem pessoas sérias trabalhando. Mas, mesmo assim, eu vou lhe dizer que é difícil encontrar pessoas sérias. Porque é uma coisa que perdeu o controle, e as pessoas sérias estão trabalhando para redirecionar isso. Porque, realmente é um tesouro espiritual, um presente de Deus para a humanidade, assim como as palavras do Guru. Mas, existem falsos gurus em todo o lugar, assim como existem os verdadeiros, e você precisa aprender a “separar o joio do trigo”.

Ainda assim, eu volto a dizer que a chave está na sua relação com o seu Mestre espiritual. Essa é realmente a chave principal, que possibilita que a ascensão ocorra adequada e corretamente. O Mestre espiritual é quem pode te direcionar nessa jornada, do chakra básico até o sahashara chakra. Se você tenta fazer a partir da sua própria cabeça, você acaba se machucando. E nesse caso, você acaba entrando em um barco furado, vai afundando e acha que está tudo bem, inclusive. Você chama urubu de louro. (risos) Urubu é urubu, e louro é louro... Mas, facilmente você confunde os dois. O barco está afundando e você não sabe. Porque você foi assaltado pela sua pressa, pela sua ansiedade, pela sua vaidade espiritual e não percebeu.

A chave para a experiência definitiva está na entrega espiritual. O Daime é uma escola de mistérios espirituais. Existem rituais específicos que precisam ser respeitados, caso contrário, você acaba se complicando, porque, desta forma, o Ser divino não está naquele chá. Ele se transforma numa droga, assim como o poder, o dinheiro e a luxúria ou qualquer outra coisa.

Qualquer coisa que você for tentar fazer faça seriamente, faça verdadeiramente. Elimine os amortecedores da sua vida, pare de fugir de si mesmo. Nós não temos mais tempo para fugir.

A essência do trabalho de Daime são os cânticos devocionais e as preces. Eu já vi nesse mundo algumas experiências curiosas. Eu soube de um grupo verdadeiramente comprometido com essa frequência espiritual, em Santa Fé (Estados Unidos), onde era proibido esse tipo de trabalho. Então, para respeitar as leis do lugar, eles tomavam água ao invés do chá. Eles faziam o ritual e entravam no poder. Algumas pessoas me relataram isso. Então, eu vi a verdade no que eles estavam fazendo. Se você está comprometido com a verdade espiritual desse trabalho; Se você chama por Deus, Deus vem.

Deus não está somente aqui na Índia, Ele está em todo o lugar. Existem tradições autênticas também na América do Sul. O sanatana dharma também se manifesta ali e em outros lugares do mundo, onde eu sei que há tradições verdadeiras. A questão é se entregar para a verdade, para a essência, sem querer fugir do que aquele caminho está querendo lhe mostrar. Porque, se o caminho é autêntico, o guru stotram está se manifestando de alguma maneira, ele vai te levar para o encontro com a verdade - a verdade de que você é luz e amor - para que você possa experienciar o amor e a verdade, a ponto de se tornar o amor e a verdade; para que haja coerência entre pensamento, palavra e ação.

Estão lembrados de quando eu falava que nessa fase da jornada evolutiva, a mais necessária forma de amor é a honestidade? Seja honesto consigo mesmo. Não importa qual caminho espiritual você escolhe, seja honesto com ele. Não finja que está fazendo alguma coisa, mas está fazendo outra.

Eu sou o amor. O amor tem o gosto doce, mas também amargo. Eu te levo às alturas, mas eu também te levo às profundezas, para que você possa perceber o seu apego à Terra, para que possa se livrar dele. Quanto mais você se aproxima de mim, mais eu vou te espremer para que você possa ser verdadeiro; para que você possa tirar as máscaras; para que você possa se libertar de todas as defesas e amortecedores. Porque isso é ser livre. Ser livre é não usar nenhuma máscara, nenhum amortecedor.

Se você está nesse grau de liberdade, a sua oração é o silêncio. Comungar com o vento, com a natureza, com as flores e toda a natureza, é a mais verdadeira forma de oração.

O Mestre Império Juramidam foi o Mestre que me trouxe até o Maharaj ji. É um Mestre de um poder tão grande, que não dá para descrever com palavras. Mas, em dado momento, ele falou: “Eu completei com você, agora vá para o Maharaj ji.” Ele me mostrou o Maharaj ji quando eu estava no Brasil, e não tinha nenhuma ideia de vir para a Índia. Eu vi e ouvi o Maharaj ji dizendo para eu vir para Rishkesh. Foi Juramidam que me deu este darshan. Você acha que isso é brincadeira? É uma coisa séria.

O mestre é Um - Jesus, Sachcha Baba, Krishna... É tudo Narayana trazendo seus filhos de volta a Ele.

Conforme você vai se aproximando de mim, você vai percebendo que eu não sou nenhum milímetro moralista. A minha moral é cósmica, e não tem nada a ver com a moral da Terra. Mas, eu tenho o dever de lhe mostrar a verdade. A minha única razão para acordar pela manhã, é lhe mostrar a verdade. Porque eu experienciei que a verdade liberta. Eu tive esse bom karma. Sempre que entrei em um caminho, entrei de verdade, e sempre segui de verdade as determinações de quem estava me conduzindo. Eu nunca brinquei de seguir, eu sempre segui de verdade, e é por isso que estou hoje aqui, podendo lhe ensinar o caminho de uma forma bem tranquila. Eu estou sentado nessa cadeira, em respeito ao gurustotram. Se não tem cadeira, eu sento no chão com vocês. Porque eu sei que somos diferentes somente na superfície. Dentro somos um só, uma coisa só. Essa é a minha experiência – eu realizei isso.

Eu estou te conduzindo para realizar essa mesma experiência: torne-se o amor e a verdade. Seja um exemplo para os outros. É assim que realizamos essa promessa de Sachcha Baba. Ele está atuando aqui, na América do Sul, na Europa... Em todos os lugares. O Projeto Divino é Um, e está se irradiando pelo mundo todo, onde quer que haja espaço para a verdade.

Sachcha é Verdade, a Verdade irrefutável, aquilo que sobra depois de você se libertar de todos os preconceitos, verdades emprestadas e todas as aquisições da mente. Não importa a tradição ou a religião, se tem verdade tem Sachcha, e está a favor do parlamento fakiri e do sábio Narada, ou seja, está a favor do projeto de reedificação da humanidade.

Eu junto tudo o que é verdadeiro. Eu não tenho sequer um décimo de milímetro de preconceito. Se o instrumento é autêntico, e se há verdade espiritual ali, isso tem o potencial de trazer o despertar.

Eu trabalhei duro para ser um bom exemplo para você. Não para você me imitar, mas para você poder reconhecer a caminhada. Cada um vai trilhar essa mesma caminhada de uma diferente maneira, mas eu espero que você possa se libertar dos amortecedores e preconceitos; para ter a disposição de encarar a verdade, e de realmente seguir as instruções do seu mestre espiritual. Foi assim para mim, foi assim que eu acordei, então é assim que eu posso te ensinar e eu sei que isso pode funcionar para você que está comigo.

Hoje um grupo de devotos de Krishna quer me oferecer um kirtan. Ótimo! Que venham os devotos de Shiva, de Jesus, Alla... Que venham todos os devotos de todas as manifestações divinas cantarem para Deus. Cantar funciona, meditar funciona, seva funciona... Funciona! O que o seu Mestre determinar, funciona. Se ele falar para você ir para a Amazônia fazer um trabalho espiritual específico, vá. Se não, fique aqui fazendo o seu seva, seu mantra e a sua meditação.

Essa é a compreensão que me vem ao trilhar o sanatana dharma - o caminho da iluminação. Maharaj ji certa vez disse: “Prem Baba, eu cheguei numa conclusão - se o devoto se entrega totalmente para o Mestre, ele se ilumina”. Os outros santos da linhagem falaram a mesma coisa. Em qualquer outra linha autêntica, você vai ouvir a mesma coisa. Se você conhecer o Santo Daime, você ouvirá a mesma coisa. Porque o Mestre é somente uma representação do seu Mestre interno. A sugestão é seguir o seu coração. Você vai seguir o Mestre externo, até ouvir o seu próprio coração. Chega um momento em que você tem que se libertar da dependência do seu Mestre externo também. Você tem que encontrar o Mestre dentro de você.

O Maharaj ji, nos últimos anos, parou de falar comigo. Ele dizia somente o que era realmente necessário. Ele dizia: “Eu já falei tudo. Agora você tem que me sentir dentro”. O Mestre verdadeiro te dá isso: Ele te conduz até que você possa encontrá-lo dentro de você. Aí, você está realmente livre; você está pronto.

Abençoado seja cada um de vocês. Que possamos nos afinar com a verdade em todas as suas manifestações. Até o nosso próximo encontro.

NAMASTE

*Parampara: define uma tradicional sucessão de mestres e discípulos na cultura Hindu. Ele é conhecido também como Guru (mestre) Shishya (discípulo) parampara, onde o conhecimento (em qualquer campo) é passado (sem ser diluído) através de sucessivas gerações. No Sânscrito, a palavra significa: Ininterrupta série de sucessões. Este é um método tradicional de educação residencial, onde o Shishya permanece com seu Guru como um membro da família e consegue a educação como um aprendiz. A sucessão do parampara é uma estrita sucessão. Nunca houve mais de um ativo mestre no mesmo tempo e na mesma guruparamaparya (linhagem). Os conceitos transmitidos podem incluir espirituais, artísticos (música ou dança) ou educacionais. Os professores dos Vedas recebiam através do guru parampara , o que é conhecido como amnaya ( a verdade sobre a libertação).

sábado, 28 de setembro de 2013

Saint Germain - Orientação Essencial

"Nós somos os filhos das estrelas, a promessa da Nova Terra. O medo não nos representa. Viemos para queimar o medo e a culpa, somos livres. A vida no Amor é a suprema liberdade."  
Luz da Jurema




Conheça os demais vídeos de MXVENUS em: http://www.youtube.com/user/mxvenus?feature=watch

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Quem foi e quem é Saint Germain?

       Muito se tem falado sobre ele, mas quem é e quem foi este amado Mestre? Qual a sua relação com a Chama Violeta? Como ele pode te ajudar? 



Chohan do 7º Raio da Chama Transmutadora de Deus


Ele vivia para libertar os homens. Isto resume numa só frase as muitas encarnações de Saint Germain, o Hierarca da Era de Aquário.
O seu nome vem do Latim Sanctus Germanus, ou seja, Santo Irmão.
A seguir, encontramos as encarnações de sua alma, reveladas em diversas atividades:
Foi um governante de uma civilização da Idade de Ouro na região do Saara, há 50 mil anos.
Encontramos depois Saint Germain como Sumo Sacerdote do Templo da Chama Violeta no continente da Atlântida há 13 mil anos, onde sustentava, por meio de suas invocações e do seu Corpo Causal, um pilar de fogo, uma fonte de Chama Violeta, que atraía gente vinda de perto e de longe para se libertar de todo tipo de circunstâncias escravizantes do corpo, da mente e da alma. Conseguiam-no por meio de esforço pessoal e de invocações ao fogo sagrado do Sétimo Raio. Uma grade circular de mármore intrincadamente trabalhado envolvia o santuário onde os suplicantes se ajoelhavam em adoração à Chama Divina – para alguns visível como uma Chama Violeta física, para outros como uma Luz “ultravioleta”, e para outros ainda completamente invisível, embora fossem inegáveis as poderosas vibrações de cura.
Já no século XI a.C., em Israel, foi Profeta Samuel – grande líder religioso que atuou como profeta, sacerdote e último dos juízes hebreus.
Foi São José, da linhagem do Rei David, filho de Jessé, instrumento escolhido do Espirito Santo para ser o protetor de Jesus e Maria.
Nos fins do século III ou começo do século IV, foi Santo Albano, primeiro mártir britânico: abrigou um sacerdote fugitivo, tornou-se convertido e piedoso e encontrou a morte ao disfarçar-se como o sacerdote para morrer em seu lugar.
Foi o último grande filósofo grego Próclus (cerca de 410-485, Atenas) que dirigiu a Academia Platônica e escreveu extensivamente sobre filosofia, astronomia, matemática e gramática. Próclus reconhecia que a sua iluminação e filosofia vinham do alto – na realidade, ele se considerava um instrumento por intermédio do qual a revelação divina vinha até a humanidade.
Foi Merlin, que viveu no século V ou VI, na Inglaterra. Mago, vidente e conselheiro da corte do Rei Arthur, inspirou a fundação da Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda. Ao aconselhar e ajudar Arthur a fundar seu reino, Merlin procurou tornar a Grã-Bretanha uma fortaleza contra a ignorância e a superstição, onde a realização Crística pudesse florescer e a devoção ao Um pudesse prosperar na busca do Santo Graal. Os seus esforços naquele solo dariam fruto no século XIX, quando as Ilhas Britânicas se tornaram o lugar onde a iniciativa individual e a indústria puderam prosperar como nunca o haviam feito em doze mil anos.
Também na Inglaterra, mas de 1220 a 1292, foi o filósofo, reformador educacional e o cientista experimental Roger Bacon, considerado como o precursor da ciência moderna, conhecido por suas investigações minuciosas sobre alquimia, ótica, matemática e idiomas. Ele previu a descoberta do balão de ar quente, das máquinas voadoras, dos óculos, do telescópio, do microscópio, do elevador, de navios e carros de propulsão mecânica – escrevendo sobre eles como se estivesse os visto!
Foi Cristóvão Colombo (1451 – 1506), o descobridor oficial da América em 1492. Colombo acreditava ser o instrumento pelo qual Deus, como anotou Isaías cerca de 732 a.C., “adquirirá, de novo, os resíduos do seu povo...e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da Terra.” Referia-se a Isaías 11:10-12.
A sua última encarnação foi na Inglaterra, como Francis Bacon (1561-1626), filósofo, estadista, ensaísta e mestre em literatura e o verdadeiro autor das peças shakespearianas (as mesmas cifras que percorrem as peças de Shakespear percorrem também as obras do próprio Francis Bacon). Foi também o pai do raciocínio indutivo e do método científico e assim símbolo da revolução científica – a maior mente que o ocidente jamais produziu – contribuições que, mais do que qualquer outra, são responsáveis pela Era da tecnologia, na qual vivemos agora. Nessa vida teve a liberdade de concluir a obra que havia começado quando era Roger Bacon. Aliás, os estudiosos têm notado as semelhanças entre os pensamentos dos dois filósofos, e até mesmo entre as obras Opus Majus, de Roger, e De Augmentis e Novum Organum, de Francis. Francis Bacon organizou igualmente a tradução da “King James Version” da Bíblia, convencido de que o homem comum devia ter o benefício de poder ler a Palavra de Deus. Foi fundador de sociedades secretas, resstebelecendo assim o fio de contato com as antigas Escolas de Mistérios.
Ascendeu em 1 de Maio de 1684, mas, por desejar libertar o povo de Deus, procurou obter uma dispensação dos Senhores do Carma para retornar à Terra num corpo físico. Estes concederam-na, e ele reapareceu então como Le Comte de Saint Germain, o “homem prodigioso da Europa”; nos séculos XVIII e XIX, foi um alquimista extraordinário. Os seus poderes incluíam a bilocação, aparecendo na corte e depois dissolvendo sua forma segundo sua própria vontade, removendo falhas em diamantes e outras pedras preciosas, e precipitando um elixir que impedia o envelhecimento. Foi um erudito, linguista, músico, artista e diplomata, que atuou nos bastidores para promover os Estados Unidos da Europa e impedir o derramamento de sangue de uma violenta revolução. Visitou Maria Antonieta e sua amiga íntima, madame d’Adhémar, que mais tarde escreveu a história da sua condição de adepto e da advertência que ele lhe deu da derrocada que se aproximava e da morte do rei e da rainha. Então como infelizmente não conseguiu o seu objetivo na Europa, ele voltou-se para o Novo Mundo.
Tendo descoberto o continente (quando foi Colombo), coube-lhe também garantir à nova nação uma fundação apropriada. Assim, Saint Germain manteve-se ao lado de George Washington durante a revolução e o inverno de Valley Forge. Os seus anteriores esforços para iniciar a sociedade da franco-maçonaria haviam empolgado muitas figuras-chave da revolução. O general Washington, Alexander Hamilton, James Madison, John Hancock, Benjamin  Franklin e nada menos de cinquenta e três, dos cinquenta e seis que assinaram a Declaração de Independência, eram membros da ordem maçônica, cujos princípios os haviam orientado na fundação da Independência, dirigiu a redação da Constituição e ungiu Washington como primeiro presidente dos EUA. E assim a América estava assegurada como a terra da oportunidade.

Sobre o 7o Raio
Cor: violeta.
Qualidades que podem ser amplificadas pela invocação à chama do 7o raio: liberdade, justiça, tolerância, diplomacia, misericórdia, perdão, alegria, ritual, transmutação, transcendência, desejo de fazer todas as coisas novas pela aplicação das leis da Alquimia.
Ajuda pessoal que pode ser obtida pela invocação à chama do 7o raio: dissolução do carma negativo; dissolução das memórias dolorosas e dos traços negativos da personalidade, inspiração para cientistas, engenheiros, arquitetos e atores.
Ajuda planetária que pode ser obtida pela invocação à chama do 7o raio: dissolução das memórias de discórdia entre as nações; apresentação de soluções criativas para negociações de paz; criação de leis, de regulamentos e de políticas fiscais e econômicas e criação de acordos comerciais.
Dia da semana: sábado.
Chakra: chakra da alma - 6 pétalas.Onde a alma está ancorada no plano etérico e no plano físico.
Pedras: diamante, ametista e água marinha.
Música: Johann Strauss Jr.: "Blue Danube".

Invocação diária à Chama Violeta, ao acordar, antes de sair de casa, adentrar ambientes com energias congestionadas:


Tubo de Luz
(repetir 3x)

Presença do EU SOU tão amada,
Sela-me no tubo de Luz
Da chama dos Mestres Ascensos
Em nome de Deus agora invocada.
Que ele liberte o meu templo
De toda discórdia que me é enviada.

A chama violeta invoco agora
Para todo desejo consumir,
E arder pela Liberdade
Até no seu fogo me fundir.


PROPHET, Elizabeth Clare. Chaves para o seu progresso espiritual: carma, reencarnação e caminho espiritual. Notas compiladas por Isabel Lopes. Summit Light House do Brasil.   
Edição e seleção: Luz da Jurema.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Para dominar o ego

     Estes sete passos para dominar o ego circularam bastante pela rede, não é novidade nenhuma, mas penso ser proveitoso reler e utilizar como apoio ao Primeiro Ensinamento Arcturiano, lembram-se? Postagem do dia 23.09.13. Nossos irmãos de Arcturus nos orientam a abnegar o ego ou eu inferior para que possamos entrar em contato com o nosso Divino Ser. Aplicar estes sete passos no seu dia-a-dia já é um exercício e tanto para adentrar na energia do 1o código arcturiano, o Projeto. 
     A minha experiência pessoal tem sido trabalhar cada passo diariamente até que eu sinta que meu Ser compreendeu como deve ser o novo padrão, ainda não sai do primeiro passo. Mas já me sinto mais livre, quando alguém é grosseiro ou ofensivo, trabalho mentalmente o "não te sintas ofendido" e quando não nos sentimos assim, a agressividade do outro não nos significa, há sentimento de compaixão, liberdade por não permitir que os desequilíbrios alheios nos toquem, e o mais importante,  deixamos de alimentar o ego, pois é ele quem se sente ofendido. Tem sido proveitoso. 


Sete passos para dominar o ego


       
      
1. Não te sintas ofendido.

A conduta dos demais não é razão para que fiques imobilizado. O que te ofende só contribui para te debilitar. Se buscas ocasiões para te sentires ofendido, as encontrarás duas em cada três. É teu ego em plena ação, te convencendo que o mundo não deveria ser como é. Mas podes te converter em degustador da vida e te corresponderes com o Espírito Universal da Criação. Não podes alcançar a força da intenção sentindo-te ofendido. Assim, atua para erradicar os horrores do mundo, que emanam da identificação massiva com o ego, mas vive em paz. Como nos lembra “Um Curso de Milagres”: A paz é de Deus; aqueles que fazem parte de Deus não estão a seu gosto, exceto em sua paz. Sentir-te ofendido cria a mesma energia destrutiva que te ofendeu e que leva ao ataque, ao contra ataque e à guerra.

2. Liberta-te da necessidade de ganhar.

Ao ego encanta dividir-nos entre ganhadores e perdedores. Empenhar-te em ganhar é um método infalível para evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque, em última instância, é impossível ganhar todo o tempo. Sempre haverá alguém mais rápido, mais jovem, mais forte, mais hábil e com mais sorte que ti, e sempre voltarás a te sentir insignificante e desprezível. Tu não és tuas vitórias. Pode ser que te agrade a competição e que te divirtas num mundo no qual o ganhar é tudo, mas não tens que estar alí com teus pensamentos.

Não existem perdedores num mundo no qual compartilhamos a mesma fonte de energia. O mais que podes dizer é que em determinado dia te rendestes a certo nível em comparação com o nível de outras pessoas nesse mesmo dia. Mas hoje é outro dia, e tem que ter em conta outros competidores e outras circunstâncias. Tu continuas sendo a presença infinita em um corpo que é um dia uma década mais velho. Esqueça-te da necessidade de ganhar não aceitando que o oposto de ganhar é perder.

Esse é o medo do ego. Se o teu corpo não rende para ganhar esse dia, simplesmente não importa, se não te identificas exclusivamente com teu ego. Adota o papel de observador, olha e desfruta tudo sem necessitar ganhar um troféu. Viva em paz, corresponda-te com a energia da intenção e, ironicamente, embora apenas [tu] o notes, em tua vida surgirão mais vitórias à medida que deixes de ir atrás delas.

3. Liberta-te da necessidade de ter razão.

O ego é fonte de conflitos e dissenssões porque te influi a fazer que os demais se equivoquem. Quando és hostil, te desconectas da força da intenção. O Espírito criativo é bondoso, carinhoso e receptivo, e é livre da ira, ressentimento e amargura. Esquecer-se da necessidade de ter sempre razão nas discussões e relações é como dizer ao ego: Não sou teu escravo.

Quero abraçar a bondade e rechaço tua necessidade de ter razão. Ainda mais; vou oferecer a esta pessoa a possibilidade de que se sinta melhor dizendo-lhe que tem razão e agradecer-lhe por ter me encaminhado para a verdade. Quando te esqueces da necessidade de ter razão podes fortalecer a conexão com a força da intenção, mas tenha em conta que o ego é um combatente muito resoluto. Já vi pessoas dispostas a morrer a deixar de ter razão. Já vi como acabam as relações maravilhosas pela necessidade de certas pessoas de levar sempre a razão. Te proponho que esqueças essa necessidade impulsionada pelo ego parando em meio a uma discussão para perguntar-te: Que quero? Ser feliz ou ter razão?

Quando eleges o modo feliz, carinhoso e espiritual, se fortalece tua conexão com a intenção. Em última instância, estes momentos expandem tua nova conexão com a força da intenção. A Fonte universal começará a colaborar contigo na criação da vida que a intenção quer que leves.

4. Liberta-te da necessidade de ser superior.

A verdadeira nobreza nada tem a ver com ser melhor que os demais. Trata-se de ser melhor do que eras antes. Centra-te em teu crescimento, com constante consciência de que não há ninguém melhor que ninguém neste planeta. Todos emanamos da mesma força vital. Todos temos a missão de cumprir a essência para a qual estamos destinados, e temos o quanto necessitamos para cumprir esse destino. Nada disso é possível quando te consideras superior aos demais. Não por ser velho é menos certo o ditado: Todos somos iguais perante os olhos de Deus.

Esqueça-te da necessidade de te sentires superior ao ver Deus revelando-se em todos. Não valorizes os demais baseando-te em sua aparência, seus feitos, posses e outras tabelas de avaliação impostas pelo ego. Quando projetas sentimentos de superioridade, isso é o que te devolvem, e te leva ao ressentimento e em última instância a sentimentos de hostilidade. Estes sentimentos se convertem no veículo que te afasta da intenção. “Um Curso de Milagres” fala dessa necessidade de ser especial e superior: O sentir-se especial sempre estabelece comparações. É produzido por uma carência que se vê no outro e que se mantém buscando e não perdendo de vista as carências que pode perceber.

5. Liberta-te da necessidade de ter mais.

O mantra do ego é “mais”. O muito que consigas ou adquiras, teu ego insistirá em que que não é o suficiente. Ver-te-ás lutando continuamente e eliminarás a possibilidade de alcançar a meta, mas na realidade já as alcançou, e é assunto teu decidir como utilizar o momento presente de tua vida. Ironicamente, quando deixas de necessitar mais, parece como que te chegará mais do que desejas.

Como estás desapegado dessa necessidade, te resulta mais fácil transmiti-la aos demais, por que te dás conta do pouco que necessitas para te sentir satisfeito e em paz. A Fonte universal está satisfeita de si própria, em contínua expansão e criando nova vida, sem tentar jamais aferrar-se às suas criações através de seus recursos egoístas. Cria e se desliga. Quando te desligas da necessidade do ego de ter mais, te unificas com a fonte. Crias, atrais o que desejas para ti e te desligas, sem exigir que se te apresente nada mais. Se valorizas tudo o que surge, aprendes a grande lição que nos deu S. Francisco de Assis:…é dar quando recebemos. Ao permitir que a abundância flua até ti e através de ti, estabeleces correspondência com a Fonte e asseguras que esta energia continue fluindo.

6. Liberta-te da necessidade de te identificar com teus ganhos.

Pode resultar num conceito difícil se pensas que tu e teus ganhos são o mesmo. Deus escreve todas as músicas, canta todas as canções, Deus constrói todos os edifícios. Deus é a Fonte de todos os teus ganhos. E já ouço os protestos de teu ego, mas continue sintonizado com essa idéia. Tudo emana da Fonte. Tu e a Fonte sois um e o próprio! Não és esse corpo e seus ganhos.

És o observador. Fixa-te em tudo e agradece as capacidades que te foram concedidas, a motivação para ganhar coisas e as coisas que acumulastes, mas atribua todo o mérito à força da intenção que te deu a existência e da que fazes parte materializado. Quanto menos necessites atribuir-te o mérito de teus ganhos mais conectado estarás com as sete caras da Intenção, mais livre serás de conseguir coisas, que te surgirão com mais frequência. Quando te apegas a esses ganhos e cres que os está conseguindo sozinho é quando abandonas a paz e a gratidão de tua Fonte.

7. Liberta-te de tua fama.
A fama que tens não está localizada em ti, senão na mente dos demais e, por conseguinte, não exerces nenhum controle sobre ela. Se falas com trinta pessoas, terás trinta famas diferentes. Conectar-se à intenção significa escutar os ditados de teu coração e atuar baseando-te no que tua voz interior te diz que é tua meta aqui. Se te preocupas em demasia como vão te perceber os demais, terás desconectado da intenção e permitido que te guiem as opiniões dos demais. Assim funciona o ego. É uma ilusão que se levanta entre ti e a Força da intenção.
Não há nada que possas fazer, a menos que te desconectes da força e te convenças de que tua meta consiste em demonstrar aos demais tua superioridade e autoridade e dediques tua energia a tentar ganhar uma fama extraordinária entre o ego dos demais. Faça o que faças segundo a orientação de tua voz interior, sempre conectada com tua Fonte e agradecida a ela. Mantém teu propósito, desliga-te dos resultados e aceita a responsabilidade do que reside em ti: teu caráter. Deixa que outros discutam sobre a tua fama; não tem nada a ver contigo. 
Ou como diz o título de um livro: “O que pensas de mim não é assunto meu”.

Autor: Wayne Dyer.